domingo, 28 de dezembro de 2008

Diário de bordo

Brasília, 22/12/08
A mãe trouxera as duas filhas para o aeroporto. Elas iriam passar as férias com o pai. A mais nova tinha 15 anos, a outra, 17. Trajavam toda aquela feiúra da adolescência, espinhas na cara, gordura generalizada, roupas escuras com o desenho do capeta e, claro, como boas adolescentes que eram, carregavam uma boneca da Hello Kitty.
Na hora de despedir, a mãe entrega determinada quantia de dinheiro para as meninas e com aperto no coração reza as instruções: não falem com estranhos. Usem o dinheiro só para as grandes necessidades. Fiquem uma do lado da outra. Liguem quando chegar. Dêem notícia todos os dias.
As meninas envergonhadas com tanto chamego de mãe, beijaram a senhora e embarcaram.
Estavam feitas! O vôo atrasara algumas boas horas e então tinham tempo de sobra para gastar o dinheiro com as grandes necessidades de adolescentes soltos no mundo. Longe dos olhos da mãe e da expectativa do pai, pegaram o dinheiro e foram ao free shop, gastaram alguns reais em acessórios cor-de-rosa-gliter para cabelo e em chocolate suíço. Chocolate que comeram com a boca e com os olhos ao mesmo tempo.
Enfeitaram seus cabelos e lambuzaram seus corpos desengonçados com algumas calorias. Feito isso, se entediaram. Gastaram duas fortunas em meia hora de internet, entraram no ORKUT da mãe e escreveram um recado que combinava perfeitamente bem com aquele avatar com rabinho de capetinha:


Mams, voxê ehhh lindhahhh. Ti amamus!


Contando as moedinhas, a mais nova (e mais feia) comprou algumas gramas de gotas de chocolate meio amargo. Depois embarcaram no avião, as duas marmanjas, chorando de dor de barriga.

3 comentários:

[Manú] disse...

Ai que pena dessas meninas tadinhas!Será que todo adolescente é feio assim? rsrsrs :)

Luciano Maia disse...

Show demais.... apesar da crueldade nas entrelinhas...rs

Gosto demais da sua narrativa, Pipa!

Anônimo disse...

ameeeeeeei pipoca!!!

taa com saudades dos seus textos aqui, ja q eu nao entro no sagu, lagu, pagu.... :)

bjos